Bolsonaro recebe representante dos Campos Gerais


Por editor

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu no final da tarde de ontem (5) um grupo seleto de prefeitos no Palácio Alvorada. Um dos convidados foi o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro.

“Os municípios pequenos ganharam voz”, exultou Carneiro. Antes disso, Bolsonaro já havia se reunido com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e lideranças municipais. “Tratamos de temas como saúde, educação, investimentos, programas sociais e destinação de recursos”, citou Carneiro.

Prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck destacou a área da saúde. “Os valores desatualizados do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), e a importância dos programas do Governo para os municípios pequenos foram tratados”, disse.

Os representantes dos Campos Gerais julgam importante a aproximação com todas as esferas. “Essa mobilização em Brasília nos mostrou que vamos passar por períodos difíceis. O diálogo é fundamental para tentarmos sanar, e continuar administrando nossos municípios da melhor maneira possível”, avalia Henrique Carneiro.

Promessa

Em reunião com a CNM, o presidente da República se comprometeu a apoiar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 122/2015. Ela é pauta prioritária do movimento municipalista. O texto proíbe a criação de encargos aos Municípios sem a indicação da fonte de custeio.

“O parlamentar que se candidatar a governador ou prefeito daqui dois anos vai sentir na pele o que vocês passam. E não é fácil enfrentar o que vocês enfrentam e o que eu enfrento aqui com teto de gastos”, reconheceu Bolsonaro em conversa com os prefeitos.

Sair da versão mobile