em

Agroleite 2022 movimentou R$ 149 milhões em negócios

O valor foi recorde e representa mais que a metade que o orçamento anual de Castro, onde o evento foi realizado e recebeu 120 mil visitantes

agroleite 2022
Foto: Divulgação

O Agroleite 2022 superou todas as expectativas da organização; um exemplo é o resultado financeiro, que mostra que as 200 empresas expositoras efetivaram operações que totalizaram R$ 149 milhões. O valor, recorde histórico da feira, representa mais que a metade do orçamento anual de 2022 da cidade de Castro (R$ 290 milhões), onde foi realizado o evento.

Apenas o Sicoob Sul, por exemplo, relatou que protocolou mais de R$ 72 milhões em operações de crédito, número superior ao dobro da meta estipulada para ser concretizada durante o evento. A materialização de negócios nas semanas seguintes ao Agroleite também é uma realidade para outras empresas – como para a MacPonta, que comenta que além das vendas concluídas, a empresa sai do Agroleite com mais de R$ 7 milhões em intenções de venda e aguarda a disponibilidade dos produtos na fábrica.

120 mil visitantes

Os diversos atrativos da programação oficial do Agroleite 2022 trouxeram mais de 120 mil pessoas para a Cidade do Leite, recinto de exposições da Cooperativa Castrolanda – onde eram esperados “apenas” 75 mil visitantes. Foram registrados visitantes de vários estados brasileiros como São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Goiás, e de países como Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai. Muitos expositores ficaram impressionados com a quantidade de pessoas transitando pelas avenidas, mesmo com o frio e a chuva.

Os diversos atrativos da programação oficial trouxeram mais de 120 mil pessoas para a Cidade do Leite.

Leila Gomes, gerente do Agroleite, declara que o Agroleite 2022, com o tema Reencontros, marcou a retomada presencial de uma maneira muito especial. “Foi uma semana intensa, em vários sentidos, inclusive no clima. Estamos comemorando esta conquista de ultrapassar os três dígitos em público e em negócios. Isso nos dá alegria, motivação e energia para pensarmos o evento de 2023, em um momento de crescimento e desenvolvimento”, manifesta.

Programação técnica

O Agroleite é promovido anualmente pela Cooperativa Castrolanda e conta com vários painéis e fóruns para promoção do conhecimento. Seung Lee, diretor executivo, cita que as palestras trouxeram temas técnicos sobre a cadeia do leite e os outros segmentos em que a cooperativa está inserida, além de questões voltadas ao mercado. “O Agroleite oportuniza o debate de assuntos do interesse dos produtores e o contato com as empresas e as novas tecnologias”, afirma.

Considerando a América Latina, a gerente de marketing Latam da DeLaval, Caroline Ryden, assinala como um diferencial do Agroleite o fato de ser uma feira de tecnologia que mostra as novidades que estão chegando. “Esta é a nossa vitrine para mostrar as novidades da DeLaval na América Latina. Se pensar em inovação, pensamos no Agroleite”, ressalta.

O presidente da Castrolanda, Willem Bouwman, observa que está nítida a consolidação do evento. “Percebemos que a cadeia do leite estava com os holofotes virados para o Agroleite e para Castro durante a semana que passou. A Castrolanda é a organizadora do evento, mas ele é de todos os parceiros que estão junto conosco para fazer acontecer uma exposição cada vez mais bonita”, enfatiza. Bouwman afirma que a cooperativa está projetando uma ampliação da Cidade do Leite e investimentos na infraestrutura para o próximo ano.

2023

A previsão da organização é que o evento de 2023 seja realizado entre os dias 8 e 12 de agosto. A comercialização de áreas para stands das empresas iniciará em janeiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.