em

WhatsApp será bloqueado por 72 horas no Brasil

A Justiça determinou o bloqueio do serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo Brasil , por 72 horas, a partir das 14h desta segunda-feira (2).  As cinco operadores de telefonia móvel – Tim, Vivo, Claro, Oi e Nextel – receberam a notificação e cumprirão a medida judicial, determinada pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE).

A decisão do juiz está baseada no processo que prendeu, em março, Diego Dzodan,  vice-presidente do Facebook na América Latina. Montalvão quer que a companhia repasse dados de uma conversa sigilosa, de uma quadrilha de drogas, para a Polícia Federal. No entanto, o WhatsApp não fará o repasse, porque não armazena as conversas de seus usuários. Caso as empresas de telefonia não cumpram a determinação, elas estão sujeitas a multa diária de R$500 mil.

Esta não é a primeira vez que o WhatsApp é bloqueado no Brasil, em dezembro passado, seu serviço foi interrompido por 48h para uma investigação criminal. Em fevereiro houve, também, uma tentativa de bloqueio, mas foi suspensa antes da determinação ser cumprida pelas operadoras de telefonia.

Marck Zuckerberg, dono do Facebook e do WhatsApp, já havia lamentado em dezembro passado a decisão judicial aqui no Brasil.

 

Reprodução

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.