em

Vitória diante do América-MG pode confirmar título para o Palmeiras

 

O Palmeiras enfrenta o América-MG, nesta quarta (21), às 21h45, no Allianz Parque, com possibilidade de confirmar o título de campeão do Brasileirão 2018. Se vencer o América-MG, o Palmeiras dependerá de tropeços de Flamengo e Internacional para garantir o título do Campeonato Brasileiro 2018. Faltando apenas três jogos para o término da competição, o Alviverde é o líder com 71 pontos ganhos, seguido pelo Rubro-Negro, com 66, e pelo Colorado, com 65.

No treino de véspera, o técnico Felipão esboçou o provável time titular e comandou atividades táticas. O treinador contará com o retorno do zagueiro Luan, que cumpriu suspensão no duelo com o Paraná, no último domingo (18). No entanto, com o acúmulo de três cartões amarelos, o meio-campista Gustavo Scarpa não poderá atuar.

Após empatar com o Paraná em 1 a 1, o Palmeiras estabeleceu a maior série invicta da história do Campeonato Brasileiro disputado no formato de pontos corridos (desde 2003) – são 20 jogos sem saber o que é perder. A marca anterior pertencia ao rival Corinthians, com 19 partidas, conquistada em 2017.

Além da primeira colocação da classificação geral do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos de diferença em relação ao Flamengo, segundo colocado, o time paulista ostenta outra marca importante: é o time com melhor campanha do segundo turno da competição nacional. Neste critério, a vantagem é ainda maior sobre o segundo lugar – nove pontos separam o Verdão do Atlético-PR.

No retrospecto geral, o Verdão leva vantagem sobre o América-MG – sem distinção de estádio ou competição. Em todos os jogos entre as duas equipes (24 no total), foram 12 triunfos palmeirenses, oito empates e quatro vitórias dos mineiros, sendo que o Alviverde balançou as redes adversárias 41 vezes e foi vazado em 23 oportunidades. Outra estatística curiosa chama a atenção. Contra o Coelho, o Palmeiras não perde desde 2013, ostentando, desde então, uma série invicta de seis jogos (três vitórias e três empates, com oito gols marcados contra três sofridos). Já a maior série invicta da história do confronto – que também pertence ao Alviverde – foi estabelecida entre 1966 e 2013, com seis vitórias e cinco empates em 11 partidas.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.