em

Vinícius Camargo deixa o PMB e busca nova legenda

Com o início da janela partidária nesta quinta-feira, a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa deve registrar mudança importante no que diz respeito à filiação partidária dos vereadores. A primeira mudança foi confirmada pelo vereador Vinícius Camargo, que assinou hoje o termo de desfiliação do Partido da Mulher Brasileira, o PMB. Filiado à legenda desde 2016, ano em que se elegeu para a Câmara de Ponta Grossa, Vinícius decidiu deixar o partido após mudanças no direcionamento da legenda. O parlamentar tem até o dia 3 de abril para escolher um novo partido. 

Ao Diário dos Campos, Vinícius comentou que, como o partido acabou não passando na cláusula de barreira, a legenda se desfez, tanto em âmbito municipal quanto estadual. "Perdemos suporte e direcionamento, então comecei a conversar e discutir propostas com outros partidos, e assim acabei decidindo que era melhor encerrar esta parceria e analisar o posicionamento ideológico de outra legenda para pensar nas próximas eleições", destaca o vereador, 

O vereador adianta ainda que estuda uma possível candidatura à reeleição em outubro. Como a legislação eleitoral determinou o fim das coligações para eleições proporcionais, Vinícius também deverá levar isso em conta na escolha do novo partido. Embora ainda não tenha anunciado qual será a nova legenda, Vinícius destaca que é liberal na economia e conservador de costumes e, por isso, a escolha deve ser por um partido de centro-direita.

Até o dia 3 de abril, quando encerra a janela partidária, diversos outros vereadores devem anunciar mudança para outra legenda. A janela partidária é o período no qual vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito nas Eleições Municipais de 2020 poderão mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato eletivo. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.