Menu
em

VÍDEO: policial arrastado por correnteza em viatura na BR-116

Uma situação dramática chocou moradores e internautas na manhã desta quarta-feira (13). Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram veículos, incluindo uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sendo levado por uma correnteza de água após o rompimento de um açude na BR-116, próximo ao Arroio Velhaco, em Camaquã, no Sul do Rio Grande do Sul.

Viatura da PRF é levado por correnteza; veja o vídeo

Créditos do vídeo: O Paraná

Nas imagens é possível ver um dos agentes da Polícia Rodoviária Federal sobre o veículo e outro ainda dentro da viatura, que está sendo arrastada pela correnteza. Fora o susto, os dois policiais conseguiram sair ilesos do local onde a água passava.

Rio Grande do Sul volta a ter risco de tempestade

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (12), alerta de perigo de tempestade para a Região Sul do país, principalmente no Rio Grande do Sul. A previsão é de alto volume de chuvas, ventos intensos e queda de granizo, com risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. 

O alerta do Inmet começou às 10h01 de hoje e vai até às 10h desta quarta-feira (13). Além de grande parte do Rio Grande do Sul, o oeste de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná podem ser atingidos. Ontem (11), a Sala de Situação do governo gaúcho já advertiu sobre o alto volume de chuva e temporais nos próximos dias, sobretudo na metade sul do estado. 

Leia também: Defesa Civil teme volta da chuva que deixou rastro de destruição e 31 mortos no RS

O Rio Grande do Sul vem sendo afetado pela passagem de um ciclone extratropical, que atingiu o estado no último dia 4 e, associado à chegada de uma frente fria, causou enchentes e estragos 98 municípios. Até o momento, 47 mortes foram confirmadas e oito pessoas estão desaparecidas, segundo a Defesa Civil estadual. 

  • Com informações de Agência Brasil

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile