em

Vereadores formalizam bloco de oposição em PG

Durante a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (31), na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa foi constituído o bloco parlamentar de oposição, composto pelos vereadores Ricardo Zampieri (PSL), Jorge da Farmácia (PDT), Dr. Magno Zanellato (PDT), George Luiz de Oliveira (PMN), Geraldo Stocco (Rede) e Rogério Quadros (MDB). Os vereadores que integram o bloco indicaram o vereador Dr. Magno como líder do bloco e porta-voz das representações coligadas e o seu posicionamento junto à Câmara Municipal. 
"Sou vereador de primeiro mandato e como tudo na vida e gente precisa de experiência para ver como é o funcionamento das coisas. Eu sempre imaginei que poderia ter uma atuação independente e de articulação política, muito mais visando projeto e população, do que composição política para fazer as coisas acontecerem. Mas, comecei a ver que não tinha força de atuação. Por isso, o bloco de oposição surge para dar mais respaldo para que possamos atuar como fiscalizadores e legisladores", aponta Dr. Magno. Conforme o regimento interno da Câmara, uma vez por mês o bloco pode requerer inscrição preferencial na comunicação parlamentar, para vereadores de sua bancada. 
Segundo ele, embora o grupo já estivesse articulando o bloco há algum tempo, a oficialização ficou para depois das eleições para que não soasse como eleitoreiro. Geraldo Stocco, que sempre manteve posicionamento de oposição na Câmara, é o vice-líder do bloco. "Tentamos, no início do ano montar o bloco, mas na ocasião faltaram assinaturas. Queremos atuar como oposição consciente", completa. Para formar um bloco parlamentar é necessário que representem, no mínimo, um quinto da Câmara. 

Mais
Ainda durante a sessão de ontem foi lido o projeto 333/2018, protocolado em regime de urgência pelo executivo. A proposta do PL é criar a Fundação Municipal da Saúde de Ponta Grossa. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.