em

Vereadores de PG lamentam morte de Luciano Pizzatto

Durante sessão desta quarta-feira (21), vereadores de Ponta Grossa lamentaram a morte do ex-deputado Luciano Pizzatto. "Era um grande amigo e foi um grande representante no Congresso Nacional", apontou o vereador George Oliveira (PMN), ressaltando o trabalho político de Pizzatto. George foi autor da proposição que deu a Pizzatto o título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa, em maio de 2015. 
Os vereadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Pizzatto e ao juiz da 2ª Vara Criminal de Ponta Grossa, André Luiz Schafranski. "A morte de Schafranski é uma grande perda, não apenas para o judiciário, por sua competência, mas Ponta Grossa perde um grande homem", destacou o vereador Rudolf Polaco (PPS). O juiz foi encontrado morto no apartamento em que morava, em Ponta Grossa, na manhã desta quarta-feira. 
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB), também declarou luto oficial de três dias, suspendendo a sessão plenária da Casa que seria realizada hoje. 

Trajetória 
Luciano Pizzatto era secretário especial de representação do Governo do Paraná em Brasília. Ele faleceu na madrugada desta quarta-feira (21) na capital federal. Ex-deputado estadual e federal, Pizzatto tinha 60 anos e ocupava o cargo desde 2017. Pizzatto também presidiu a Companhia Paranaense de Gás (Compagas), entre 2011 e 2015.
O governador Beto Richa (PSDB) lamentou o falecimento e decretou luto oficial de três dias no Estado. Pizzatto sofreu um mal súbito no hotel em que estava hospedado em Brasília por volta da 1 hora da madrugada e morreu em seguida. A causa da morte ainda não foi definida. Ele deixa esposa e três filhos.

Pizzato era secretário especial de representação do Governo do Paraná em Brasília

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.