em

Veja o que o comércio preparou para a Copa do Mundo

O comércio varejista de Ponta Grossa está de olho na Copa do Mundo. Os jogos terão início somente em junho, mas tem muita gente se antecipando para não perder nenhum momento. Os lojistas estão com os estoques de ‘verde e amarelo’ em exposição nas prateleiras e os consumidores comprando é claro. E não pense que a compra envolve apenas Bandeiras do Brasil e acessórios, mas mercadorias de valor agregado como televisores de alta definição.

“No ano de Copa o brasileiro fica mais animado e acaba gastando com TVs, roupas e adereços, além disto aumenta a venda de bebidas nos supermercados. Este deverá ser um ano bem melhor para o comércio”, observa o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), José Carlos Loureiro Neto.

E prova de que realmente as vendas serão bem melhores está na procura pelos televisores. “Tivemos um crescimento na venda de TVs acima de 60% de dezembro do ano passado até janeiro”, conta o gerente de Produtos das Lojas MM, Johney Barboza. E a previsão? É crescer mais 35% até a Copa e isto considerando que a grande procura acontecerá mesmo nos meses de abril e maio.

E não pense que os consumidores estão de olho em qualquer aparelho televisor.  O que o torcedor quer é estar dentro de campo. E para isto nada melhor que os modelos Qled (Samsung) e Oled (LG), que chegaram recentemente ao mercado com telas super finas e altíssima resolução.

Leia mais na edição impressa deste fim de semana

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.