em

Veja dicas para economizar ao comprar seus medicamentos

Foto: Ilustração

Em março, o ICMS sobre o valor de medicamentos teve um aumento em sua carga tributária passando de 33,9% para 34,2%. Apesar do aumento ter sido consideravelmente pequeno, é muito importante que neste momento as pessoas busquem as melhores alternativas para conseguir economizar, mesmo em produtos de saúde.

O reajuste foi diferente em cada região do Brasil, podendo variar entre 5% a 7,7%, sendo que cerca de 20 mil itens sofreram alguma alteração no mercado farmacêutico, entre eles anti-inflamatórios, antibióticos, analgésicos, antidepressivos, contraceptivos, entre muitas outras classes e tipos de medicamentos. No entanto, ainda é possível conseguir descontos e pagar mais barato ficando atento a algumas dicas.

Programas de fidelização do cliente

Muitas farmácias já seguiram o mesmo programa de outros comércios e oferecem descontos e bônus para os clientes que fizerem um cadastro. Deste modo, ao criar um cartão – que não tem taxa de anuidade -, você tem acesso a descontos e promoções exclusivas, além de criar bonificações.

Há também como conseguir descontos de acordo com seus planos de saúde. Algumas grandes redes de farmácias oferecem essas promoções de acordo com o seu plano de saúde, além de contar com promoções exclusivas.

Sites de comparação

Quando você compra online, você tem a chance de pesquisar o preço de medicamentos com muito mais facilidade. Afinal, você não precisa de deslocar fisicamente até a farmácia. Use a plataforma online ao seu favor e adquira seus medicamentos.

Também existem sites que automaticamente fazem a comparação com várias farmácias online, facilitando a sua pesquisa.

Genéricos

Os medicamentos genéricos são naturalmente mais baratos, no geral. Por isso, quando o seu médico receitar algo, pergunte a respeito do genérico.

Se ele não souber informar, o farmacêutico poderá dizer com mais propriedade. Portanto, faça um comparativo para ver se realmente vale a pena fazer a troca. E se o desconto oferecido é maior de um para o outro.

 

Divulgação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.