em

Vasco faz primeiro duelo no Peru

?Equipe do Rio enfrenta o Universitário, do Peru, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, fora de casa

 

Maurício Val/Fotocom.Net
Alecsandro deve ser principal referência ofensiva do Vasco hoje

 

Ainda pensando no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama enfrenta o Universitário hoje, às 21h50, em Lima, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Pensando no desgaste na viagem e também no confronto contra os peruanos, o técnico Cristóvão Borges deve escalar uma equipe mista para hoje à noite. A estratégia foi adotada no mata-mata contra o Aurora e deu certo, com o Gigante da Colina revertendo uma derrota no jogo de ida, em Cochabamba, na Bolívia, com uma goleada história em São Januário na partida de volta.

Dos titulares, apenas Fernando Prass, Fagner e Diego Souza embarcaram para o Peru. Vale lembrar que os dois últimos cumpriram suspensão contra o São Paulo, no último domingo.

Em nove jogos contra equipes peruanas, venceu seis, empatou dois e perdeu apenas um. A vantagem também é grande no número de gols marcados: 23, contra 11 sofridos.

Em partidas contra o adversário desta quarta, aliás, o clube de São Januário jamais sofreu uma derrota sequer. Em três encontros, venceu dois e empatou um. Todas os jogos foram disputados em Lima e tiveram caráter amistoso. O único confronto contra peruanos válido por alguma competição foi disputado no longínquo ano de 1948, contra o Deportivo Municipal. No Chile, o Vasco venceu por 4 a 0, pelo Sul-Americano de Clubes Campeões, embrião da Libertadores e vencido pelo clube naquele ano.

As outras oito partidas foram disputadas de 1954 a 1960. O último jogo contra um time daquele país foi realizado em 3/2/1960, contra o próprio Universitário: vitória por 3 a 1. Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Cristóvão Borges escalará um time misto, já que o clube também está na briga pelo título brasileiro.

A formação testada, por sinal, é bem ofensiva: Leandro, Bernardo e o argentino Chaparro como meias e Diego Souza jogando na frente ao lado de Alecsandro. Os veteranos Juninho e Felipe, poupados, ficaram no Rio. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 9, em São Januário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.