A Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa realiza de 10 a 14 de outubro a Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário. O objetivo é mostrar à comunidade projetos e ações dirigidas ao público infanto-juvenil em execução no município.
Segundo a juíza Noeli Reback, membro do CONSIJ – Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e Juventude, esse é o primeiro ano em que o Conselho com o apoio do Tribunal de Justiça, convida as comarcas paranaenses para a realização do evento. Nossa intenção é que a Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário se torne uma tradição, realizada todos os anos, enfatiza. Para ela, essa é uma forma de comemorar o Dia da Criança e concentrar ações com destaque na prioridade absoluta dos direitos infanto-juvenis, mostrando projetos e convidando à comunidade para participar.
A programação será aberta na segunda-feira, a partir das 13, com apresentações musicais de crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Música para Todos, no hall do fórum. O projeto, aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, possibilita que crianças e adolescentes em situação de risco social ou em cumprimento de medidas socioeducativas frequentem aulas de música, contribuindo para a melhora da autoestima, favorecendo o aprendizado, a socialização e incentivando a produção artístico-cultural.