em

Evento no Parque Ambiental divulga o pole dance

 

Peterson Strack
Objetivo do evento é estimular a prática da modalidade

Neste domingo (09), às 10 horas, o Parque Ambiental da cidade Ponta Grossa vai parar com as acrobacias e movimentos das mulheres que treinam o pole dance. Várias praças e pontos turísticos do Brasil inteiro estarão engajados na campanha. A iniciativa é da FBPOLE (Federação Brasileira de Pole Dance) e tem como objetivo lutar pela legitimação da modalidade.

Praticante e instrutora do pole dance, Camila Moita conta que essa é uma oportunidade de mostrar ao cidadão ponta-grossense que o pole dance é um esporte e desmistificar a prática. “Iremos realizar acrobacias e movimentos de força que praticamos em sala de aula, para que as pessoas conheçam um pouco mais sobre a modalidade”, disse Camila.

 

Histórico

O pole dance tem origem no Mallakhamb, esporte indiano em que se pratica acrobacias em uma tora de madeira há mais de 1 mil anos.

A modalidade, como a conhecemos hoje, surgiu por volta da década de 80, nos Estados Unidos e Austrália. Nesta época, tratava-se de uma dança sensual, que utilizava como elemento um poste ou uma barra vertical sobre o qual a bailaria realizava a sua atuação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.