em

Ultramaratonista completa 130 km de prova no Chile

O Ultramaratonista William Schultz completou 130 km na Ultra Fiord, no Chile. A prova começou  na quinta-feira e o corredor só não encerrou o percurso total porque sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo entre a distância do km 90 e 130, o que tornou mais difícil completar a ultramaratona de 174 km.

William conta que a prova foi muito boa e técnica, ele explica que começou bem e em um ritmo bom, mas relata que a prova foi mais técnica do que ele esperava. “No trecho inicial dos 60 km, foi tranquilo, e eu consegui correr bem. Eu fiz uma prova muito boa ate o 90 km, e faria um tempo para chegar em 2° na categoria e 6° no geral”, explica William.

Segundo William, a partir do km 90 a travessia aconteceu no ponto mais alto da montanha, com volume maior de neve e chuva. O ultramaratonista lamenta não conseguir terminar a corrida, principalmente no trecho que ele considerava mais fácil. “Eu acho que o terreno com muita lama como estava, foi o que causou a minha lesão, o percurso ficou muito pesado e de difícil locomoção”, expõe o ultramaratonista.  A expectativa de William é se recuperar da lesão em um mês.

A próxima corrida que William irá participar será Diagonale des Fous, que acontece no final de outubro, em uma ilha francesa próximo a África. A corrida terá percurso de  170km.

 

Divulgação

William completou 130 km dos 170km do persurso

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.