em

Tudo parado em Vila Oficinas em decorrência da pandemia do coronavírus

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, no último domingo e que garantiu a quarta colocação do Operário Ferroviário para as quartas-de-final do Campeonato Paranaense 2020, quando vai enfrentar o Cianorte, a equipe alvinegra vai ficar sem atividade nos próximos dias devido a pandemia do coronavírus.

Em função da suspensão das competições pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) por tempo indeterminado, em razão das medidas contra a pandemia do coronavírus, atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários do clube alvinegro estão liberados até a próxima segunda-feira, 23 de março. Durante este período, o clube e também a Loja do Fantasma permanecerão fechados.

Em nota, a diretoria do grupo gestor do Operário Ferroviário apoia a decisão da FPF em suspender as competições em razão da pandemia de COVID-19 (novo Coronavírus) e entende que a prioridade sempre será o bem-estar de torcedores, funcionários e população em geral.

Com a decisão de suspender o Campeonato Paranaense da 1ª Divisão por prazo indeterminado, a disputa vai reiniciar com os jogos valendo pelas quartas-de final. O Fantasma de Vila Oficinas terá como adversário o Cianorte, com o primeiro duelo fora de casa e segundo jogo no Estádio Germano Krüger. Os outros confrontos são: Paraná x Coritiba, Rio Branco x FC Cascavel e Londrina x Athletico.

Campeonato

Porém, dependendo do tempo da paralisação, existe a possibilidade de o Campeonato Paranaense ter as quartas-de-final em jogo único ou até mesmo encerrar a competição, obedecendo então a classificação final da primeira fase. Assim, o Cortiba seria declarado campeão. O FC Cascavel como vice-campeão, Athletico em terceiro e o Operário Ferroviário em quarto lugar. (Foto: José Aldinan DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.