em

Tubarões ficam com o vice campeonato no 5º Parajap’s em Curitiba

Ponta Grossa terminou com o vice-campeonato do basquete em cadeira de rodas dos 5º Parajap’s – Jogos Paradesportivos do Paraná, que terminou na última terça-feira (07), na cidade de Curitiba. O município foi representado pela equipe dos Tubarões/MM/Fundesp/LDPG, que na final perdeu para Curitiba por 53 a 46. Assim, o time princesino viu quebrar uma sequência vitoriosa dentro da competição, desde que ela foi lançada em 2012.

Até então, Ponta Grossa havia conquistado as quatro edições anteriores. Para chegar a finalíssima dos os pontagrossenses venceram na primeira fase as equipes de Cascavel – 66 a 34, e Foz do Iguaçu por 62 a 41. Na semifinal o time, comandado por Ben Hur Chiconato, derrotou Pinhais por 62 a 44.

Na final, Ponta Grossa teve pela frente a cidade de Curitiba, time que desde 2012 não conquistava um título em jogos oficiais do estado. O jogo foi equilibrado, com o primeiro tempo terminando com vantagem para os princesinos por 32 a 25. Na segunda etapa os curitibanos se aproveitaram do melhor condicionamento físico, e com defesa forte anularam as principais jogadas dos Tubarões, chegando a vitória por 53 a 46. O título foi muito comemorado por Curitiba, que nunca havia vencido uma edição dos Parajap’s. Foz do Iguaçu venceu Pinhais por 64 a 57, ficando com a medalha de bronze.

Os Tubarões/MM terminam o ano com os vice-campeonatos paranaense e do Parajap’s. Uma temporada atípica, segundo o treinador, para o time que venceu todas as sete competições oficiais do estado nos últimos quatro anos. “Tivemos problemas estruturais e especialmente de lesões de alguns jogadores fundamentais ao projeto. Muitas vezes um vice-campeonato não significa nada, mas, para quem vive o dia a dia do basquete em cadeira de rodas os resultados foram excepcionais, também porque o nível da modalidade cresceu muito nos últimos anos”, analisou o treinador. Os Tubarões/MM entram em férias, devendo retornar com os treinamentos no mês de fevereiro.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.