em

TSE arquiva processo contra Rudolf Polaco 

O vereador Rudolf Polaco (PPS) utilizou  a tribuna durante a sessão na Câmara de Vereadores desta segunda-feira (6), para comentar que foi  definitivamente inocentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em processo relatado pelo ministro Jorge Mussi e com decisão adotada no dia 1º de agosto, o Tribunal refutou a acusação de abuso de poder econômico e político na eleição de 2016 apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná já havia inocentado Rudolf.
"Quando a decisão de primeira instância decidiu cassar o meu mandato, com base apenas no depoimento de uma pessoa fui atacado e tive a minha honra abalada. Hoje volto à tribuna com a verdade restabelecida e com o compromisso com o meu eleitorado reafirmado", destacou Rudolf.
Na decisão divulgada na sexta-feira (4), o ministro Jorge Mussi cita o Código Eleitoral lembrando que "a prova testemunhal singular, quando exclusiva, não será aceita nos processos que possam levar a perda do mandato". O ministro lembra ainda que o mero "aumento de recursos transferidos em ano eleitoral não é suficiente para caracterizar" abuso do poder econômico. 
"Foi a primeira vez que fui réu em um processo. quando fica em dúvida sua honestidade é algo que fere muito o psicológico. Fico feliz que a justiça prevaleceu", afirmou. Os vereadores Professora Rose (PSB) e Daniel Milla (PV), destacaram o trabalho desempenhado por Rudolf como parlamentar. "Fico muito feliz. Conheço tuas origens, teus pais e tenho o privilégio de ter sido professora deste menino que hoje é colega na Câmara", destacou Professora Rose. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.