em

Treinador de PG renova esperanças após transplante

 

Se existe alguém com a esperança renovada para o novo ano que chegou, este é o professor Dalmo Souza, de 47 anos. Há mais de vinte anos ele trabalha com voleibol e hoje é identificado como técnico da equipe de base da Águia/Neo Master/Café Lontrinha, além de uma carreira extensa, inclusive com passagens pela seleção brasileira. Contudo, há um ano ele foi surpreendido por uma doença chamada renal policística, quando os cistos tomam conta dos rins até eles perderem a função. Só um transplante poderia salvar a sua vida.

Então, depois de muita agonia na longa fila de espera por uma doação, Dalmo voltou a sorrir de verdade.  Finalmente a grande notícia veio como um presente de Natal. Sua prima Dani Santos é uma doadora compatível. Ele logo postou nas redes sociais. “Um anjo com o rin compatível com o meu… não viemos na mesma família por acaso Dani Santos, você é o meu “milagre de Natal”, disse ele, que após a cirurgia deve voltar normalmenrte às atividades dentro de seis meses.  “Tirei um peso, porque estava na fila de transplante. Nessa fila você nunca sabe quando poderá ser transplantado. Também na minha pior fase, mandaram remédio errado. Tomei dois meses um remédio que me fazia mal ao invés de tomar o que precisava. Mas agora tudo mudou”, desabafou aliviado.

A equipe

Na verdade, Dalmo ficou afastado das quadras durante um ano. Nesse período sua atividade foi burocrática, na supervisão da equipe Águia/Neo Master/Café Lontrinha. “Tem um ano que os mais novos estavam com o Jean e os mais velhos com o Jose Laury.  Fizeram um bom trabalho esta temporada. Dalmo garantiu que quando voltar vão continuar o trabalho juntos. “Criei uma associação este ano que vai dar esta condição.  Hoje a Prefeitura só contrata um técnico, mas com a associação podemos ter outro trabalhando junto. A associação terá a liberdade de contratar mais. É importante valorizar essa galera mais nova e uma comissão técnica maior faz um trabalho melhor. Era um sonho antigo e consegui realizar”, explicou Dalmo. As competições oficiais começam a partir de março.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.