em

TRE garante Péricles na disputa pela Prefeitura

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná manteve, ontem, por unanimidade -com seis votos favoráveis- a candidatura de Péricles de Holleben Mello (PT) à Prefeitura de Ponta Grossa. A participação do petista na disputa vinha sendo questionada pelo também concorrente à majoritária, Krystofer Bannach (PCB), que, após, o deferimento da candidatura petista pelo juízo eleitoral de primeira instância, apelou para o TRE. O parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e o voto do relator do recurso, desembargador Rogério Coelho, foram favoráveis a Péricles. Krystofer, no entanto, informou ao DC que ainda vai analisar se irá ou não recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com as informações divulgadas pelo TRE, para o relator do recurso, “as irregularidades alegadas na impugnação do registro do candidato são meramente formais e não há decisão definitiva pelo Tribunal de Contas do Estado [TCE], não restando caracterizada a inelegibilidade”. Krystofer, segundo o Tribunal, argumentou que Péricles não apresentou as certidões do TCE, do Tribunal de Justiça e da Câmara Municipal, exigidos pela legislação eleitoral, enfatizando ainda a rejeição das contas de 2001 e 2003 da Prefeitura pelo Legislativo.

Em entrevista ao DC, Péricles voltou a enfatizar que “nunca esteve inelegível”. “Com a sentença do juiz eleitoral em Ponta Grossa e o acórdão do Tribunal me sinto ainda mais tranquilo para fazer minha campanha em paz. Sempre disse que eu não estava inelegível e que as questões que então haviam levado à rejeição das minhas contas eram técnicas e sanáveis”, salienta, destacando que o TCE já reverteu o parecer em relação às contas de 2003 e que as contas de 2001 ainda são alvos de recurso. Mais informações na edição impressa do DC desta quarta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.