em

Toque de recolher inicia nesta sexta em Ponta Grossa e vai durar 14 dias; veja como será

Conforme o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), já havia anunciado ao longo da semana, nesta sexta-feira (3), haverá novamente toque de recolher na cidade, entre as 23 e 6 horas. A novidade agora é que a medida, válida nos dois últimos finais de semana, valerá por 14 dias sequentes, até o dia 16 de julho. Para o prefeito, a restrição aplicada nos fins de semana funcionou como medida de enfrentamento à covid-19; por isso ampliar a medida para dias da semana também. 

A multa pelo descumprimento da medida será de R$ 837,90, aplicado a pessoas físicas e jurídicas. O toque de recolher não se aplica aos serviços médicos e hospitalares; farmácias e laboratórios; serviços funerários; serviços de segurança pública ou privada; serviços de táxi e aplicativos; serviços de fiscalização; serviços de “delivery”; transporte de cargas, principalmente gêneros alimentícios; comercialização de medicamentos, alimentos e bebidas pelo sistema delivery; serviços de telecomunicação; serviços da indústria; postos de combustíveis, sem o funcionamento da loja de conveniência; e serviços de imprensa.

Para os trabalhadores dos setores essenciais que poderão manter funcionamento no período, e podem ser abordados durante o deslocamento para casa ou trabalho, a orientação é para que estejam portando forma de comprovação de vínculo com empresa, que pode ser crachá ou uma declaração do empregador, por exemplo.

Os serviços de alimentação, como bares, restaurantes e similares podem funcionar até as 23 horas, e após este horário poderão funcionar somente com ‘delivery’. As lojas de conveniência, disk bebidas e similares funcionarão somente até as 23 horas, sendo vedado o atendimento por delivery ou take away após este horário.

O decreto também reforça que é expressamente proibida a aglomeração de pessoas em postos de combustíveis ou quaisquer espaços públicos ou privados, sob pena de multa que pode passar de R$ 10 mil.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.