em

Timão encara o Flamengo em Itaquera pelo Brasileirão

O Corinthians treinou na manhã desta sexta-feira (19), no CT Dr. Joaquim Grava, e realizou a penúltima atividade antes de receber o Flamengo, neste domingo, às 16h, na Arena de Itaquera, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

A comissão técnica organizou diferentes atividades para jogadores de defesa e ataque em campos separados. Para os defensores, o foco do trabalho foi o posicionamento da linha e fundamentos. Já os meio-campistas e atacantes aprimoraram passes e finalização. Ao fim, todo o grupo se uniu para um recreativo de 25 minutos.

Após a movimentação, o lateral Danilo Avelar foi à coletiva e falou para os jornalistas sobre a sua expectativa para a partida, além de comemorar a renovação de contrato com o Alvinegro.

Avelar assinou contrato de três anos na última quinta-feira (18). Ele deverá ter condições de jogo caso o seu nome apareça no BID da CBF ainda hoje. Assim, o lateral-esquerdo comemorou a permanência no clube, onde chegou na metade de 2018 e já marcou sete gols.

“Evidente que estou feliz e realizado. Foi um dos objetivos que almejei. Títulos, consegui um, e um contrato e permanência por vários anos. Acredito que meu trabalho foi reconhecido. Se renovei, é porque alguma coisa eu mostrei”, afirmou o atleta de 30 anos.

Danilo Avelar elogiou a chegada do zagueiro Gil, que já está no time titular e, segundo ele, está totalmente adaptado ao setor. “Gil é um cara que não tem que provar nada para ninguém. A volta dele dá segurança, a linha defensiva está segura. Com a presença dele, temos esse aspecto de força”, avaliou.

O lateral afirmou não temer a próxima partida, diante do Flamengo, válida pela 11ª rodada do Brasileirão. A equipe adversária foi eliminada na Copa do Brasil, mas para o atleta, isso não será um problema para o elenco corinthiano no jogo deste domingo.

“Tem o fator emocional, de terem saído de uma competição como a Copa do Brasil, que podemos usar à nosso favor. Temos que aproveitar os dois lados, a atenção e o emocional”, explicou. “Cabe a nós aproveitar a oportunidade, fazer o nosso jogo e sair com a vitória”, completou Avelar. (Foto: Agência Cotinthians)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.