em

Thiago Silva continua em busca da vaga perdida

Rafael Ribeiro/CBF

Thiago Silva foi substituído pelo jogador do Atlético de Madrid, Miranda

Thiago Silva ficou de fora das duas primeiras convocações de Dunga, devido a séria contusão que sofreu no Paris Saint Germain (PSG). Recuperado, voltou a ser relacionado para os jogos contra Turquia e Áustria, mas encontrou seu lugar na zaga ocupado por Miranda.

– Acompanhei os jogos a Seleção que fiquei de fora e vi que teve excelentes atuações. Natural então que o time seja mantido.

Não dá para negar que Thiago Silva esteja triste. Afinal, perdeu de uma vez só a posição de titular e a braçadeira de capitão. Mas sabe também que isso é uma contingência do futebol, sujeito  a um sobe e desce que está sempre se repetindo.

– Desde que fui convocado, vim me preparando para enfrentar essa situação. Mas é lógico que todo jogador, ainda mais no meu caso, que era titular e capitão, não pode se acomodar. Quero jogar e vou lutar para recuperar a vaga.

O zagueiro disse também que, mesmo tendo participado de seis jogos pelo seu clube, ainda não está no melhor da forma física. Tanto que sentiu a intensidade dos treinos feitos até agora na Seleção Brasileira.

– Está sendo até bom para acelerar a minha recuperação física. Os treinos são muito movimentados e estão sendo importantes para mim.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.