Menu
em

Tenista de PG comemora título brasileiro na categoria Super Sênior

O tênis local conta com um aguerrido competidor, que ganhou o título mais recente no Brasileirão 2019, disputado no final de junho, na Academia Cearense de Tênis, em Fortaleza. O Torneio é editado pela Confederação Brasileira de Tênis. Trata-se de João Heraldo Tramontin, de 73 anos, que atualmente é o segundo melhor ranqueado do Brasil e trigésimo sétimo do mundo na categoria Super Sênior.

Natural de Ipiranga, Tramontin veio para Ponta Grossa em 1965. Começou a praticar tênis aos 35 anos e já disputou torneios em vários países. Tramontin pratica quase que diariamente no Clube Ponta Lagoa, onde ganhou seu primeiro campeonato. Hoje, ele conta com mais de trezentos troféus na estante. Sua referência no esporte é o sueco Björn Borg, que foi número 1 do mundo e ganhou cinco vezes o Torneio de Wimbledon (1976/77/78/79/80).

Para conquistar o título de campeão brasileiro no Ceará, Tramontin disputou quatro partidas contra adversários de peso como o cearense Washington Barata (2 x 6, 6 x 1 e 6 x 0), Carlos Fonseca, do Distrito Federal (6 x 0 e 6 x 3), o goiano Gerson Resende (6 x 3 e 6 x 4) e na final contra Pedro Vicente Filho , de Santa Catarina (6x 2 e 6 x 1).

Esta competição é destinada a tenistas das categorias Yong Sênior (35 a 49 anos), Sênior (50 a 64 anos) e Super Sênior (de 65 anos em diante). “Na realidade, o adversário mais forte lá foi o calor. Muita água de côco para aliviar, mas todos os jogos foram difíceis. Consegui o título brasileiro e isso ninguém mais tira”, disse Tramontin.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile