em

Táxi com nova identidade visual já circula em PG

Um carro diferente está circulando pelas ruas de Ponta Grossa. O sedan, branco, apresenta detalhes quadriculados em azul, remetendo à bandeira da Princesa dos Campos, e pode ser visto de longe, destacando-se entre outros carros da mesma cor. À frente segue o motorista e atrás, os passageiros. Tem cara de táxi, parece um táxi, e é isso mesmo. É a nova identidade visual proposta para os táxis da cidade, que já circula em caráter experimental.

O modelo foi definido em conjunto entre representantes da classe, da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes e da Fundação de Turismo de Ponta Grossa, com decisão final tomada na Prefeitura. Antes de passar a valer para toda a categoria, um veículo está rodando em caráter de teste, para verificar a aceitação da população.

Profissional há 24 anos, o taxista Agemiro Ribeiro está chamando a atenção por onde passa, com o veículo piloto do Projeto Identidade. “Os passageiros estão comentando e elogiando. Quando entram no carro, fazem comparações com outros táxis de outras cidades, e está agradando bastante. Acredito que isso vai representar uma melhora no nosso serviço. A cidade está evoluindo, e entendo que precisamos evoluir junto com ela, não podemos parar no tempo”, assinala o taxista.

Divulgação
Nova identidade visual para os táxis está em caráter experimental.

Atualmente Ponta Grossa conta com uma frota de 200 táxis, com cerca de 500 motoristas que se revezam nos veículos, em diferentes turnos. No momento em que houver a aprovação final, o processo de padronização da frota será regulamentado pela Prefeitura. “Neste período de testes, vamos verificar o feedback da população. A nova identidade melhora a sinalização dos veículos, aumenta a confiança da população e melhora a experiência do uso do táxi. Esta é uma reivindicação antiga dos usuários de táxis em nossa cidade”, conta o presidente interino da AMTT, Luciano do Vale.

Ribeiro também acredita que esta é uma boa maneira para enfrentar a crise, e que o pequeno investimento para a identidade visual – aproximadamente R$ 250 ou menos, dependendo da negociação, vai chamar mais clientes. “Vai melhorar muito a vida de quem vive da praça. É uma melhoria nas nossas condições de trabalho. Com a mudança, de longe a pessoa vai ver que se trata de um táxi regulamentado. Vai nos ajudar, porque vai dar mais visibilidade e credibilidade”, comenta Ribeiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.