em

Startups de PG estarão na Campus Party 2017

Peterson Strack
Migliorini mostra que o Neo Orbit simula ambiente para prática de exercícios físicos

Ponta Grossa estará representada na 10ª edição da Campus Party, evento que acontece entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro em São Paulo (SP). A feira de tecnologia ciência e cultura nerd conta com o apoio do Sebrae e irá reunir startups (empresas inovadoras) especialmente selecionadas para o evento. Entre elas estão duas iniciadas em Ponta Grossa, e que serão expostas às cerca de 80 mil pessoas que devem passar pela feira.

Cloter Migliorini Filho, que integra junto com outras três pessoas a startup Neo Orbit, acredita que a participação no Startup & Makers Camp vai ajudar na busca por um investidor. Sua ideia já é um produto: um sistema que, conectado a uma bicicleta estacionária, possibilita a prática de exercícios físicos que simulam características de ambientes reais.

“Você escolhe a rota no mapa, e os sensores de deslocamento apontam, virtualmente, por onde você estaria passando. À medida que você se desloca, quando há uma subida ou descida, o computador atualiza o equipamento e te apresenta um nível de esforço similar ao encontrado no trajeto real, além de colocar em sua tela imagens do lugar por onde você estaria passando”, explica. O sistema foi criado para academias, mas também serve para o treinamento de atletas.

Outra startup ponta-grossense que estará no local é a Oops Cupom, um sistema facilitador para venda de produtos e divulgações de marketing junto a empresas de varejo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.