em

Setor metalmecânico busca estrutura de arranjo produtivo

Depois de 24 anos do primeiro mandato como presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Sindimetal) de Ponta Grossa, o industrial, Álvaro Scheffer, volta, nesta terça-feira, à presidência. Fundador da entidade, que nasceu como associação em 1987 e em 1990 se transformou em sindicato, Álvaro tem como meta, até 2019 quando encerrará sua representação, “fazer um trabalho onde as empresas busquem a complementação da atividade, este será um desafio bastante grande que vamos ter”.

Contrário ao processo de reeleição, Álvaro defende o fomento às novas lideranças. Ele assumirá no lugar do Luís Paulo Rover, que passa a ser o vice. O Sindimetal reúne mais de 400 empresas, dos segmentos de metalúrgicas e mecânicas, com abrangência em Ponta Grossa, Arapoti, Castro, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Reserva, Sengés, Telêmaco Borba e Tibagi. Álvaro ficou à frente do sindicato até 1993.

Matéria completa na edição impessa desta terça-feira

“Esta vai ser minha bandeira, tentar trabalhar o conhecimento de mercado, levando as empresas que tem expertise no setor a conhecer outros mercados”

Foto: Arquivo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.