em

Sesc busca doações de acervo para Museu Ferroviário

O Serviço Social do Comércio (Sesc) está captando doações que ajudem a compor a memória ferroviária de Ponta Grossa. O objetivo das doações será para ajudar a compor o Museu Ferroviário que deverá ser implantado dentro do imóvel da Estação Saudade, depois de restaurado.

Destacando Ponta Grossa como um importante entroncamento rodoferroviário brasileiro, o Museu Ferroviário irá compor materiais e objetos, notícias, documentos e fotografias relativas às locomotivas e a própria Estação Saudade.

recebendo todos os tipos de doações que remetam a essa memória. Podem ser fotos, artigos ou objetivos que lembrem a Estação Saudade. Os interessados em colaborar podem encaminhar os materiais até a sede do Sesc para que possamos fazer a análise deste material que irá compor a sala-museu dentro da Estação", disse Everson Furtado, gerente executivo do Sesc – Ponta Grossa.

Restauração

A revitalização da Estação Saudade começou no dia 18 de janeiro e os recursos para as obras, no valor de R$ 4,99 milhões, foram destinados pelo Sesc, que visa o desenvolvimento da cultura e qualificação em um só espaço.

Para isso, além das melhorias no prédio, a revitalização contempla a instalação de um café e um restaurante escola, do próprio Senac, para cursos profissionalizantes. Diversos cursos também serão ministrados na antiga estação. Aliado à gastronomia, o Sesc fará uso da estação para trabalhar com a parte cultural através de exposições, lançamento de livros e demais eventos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.