em

Servidores de PG rejeitam parcelamento de reajuste

 

Divulgação
Servidores e membros do governos se reuniram para mais uma rodada de negociação salarial

 

 

 

Representantes dos servidores da Prefeitura de Ponta Grossa se reuniram nesta quinta-feira com integrantes da administração municipal para negociar o reajuste salarial. O funcionalismo público rechaçou a proposta inicial do governo, que sugere parcelar em duas vezes a readequação. Não houve acordo e uma nova rodada de negociação foi agendada para a próxima terça-feira (12).

A proposta inicial da Prefeitura é de que em um primeiro momento seria concedido um reajuste equivalente à inflação de maio a dezembro de 2015, equivalente a 5,84%. No meio do ano seria concedida uma segunda parcela de reajuste, referente à inflação de janeiro a maio deste ano.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindiserv), por sua vez, em assembleia, rechaçou a proposta e se mantém irredutível contra o parcelamento. O governo se comprometeu em aguardar os números do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) referentes ao mês de março e refazer as contas para analisar um possível reajuste em parcela única.

“O parcelamento prejudica o trabalhador, que já vem acumulando um prejuízo por um ano e seria ainda mais prejudicado com o parcelamento”, alega Leovanir Martins, presidente do Sindserv. “A conjuntura nacional, onde as prefeituras alegam queda nos repasses, e no caso específico de Ponta Grossa, os limites apresentados da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), são fatores complicadores, mas vamos nos reunir mais uma vez e tentar chegar a um consenso”, comenta Martins.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.