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Semana Nacional do Crédito promove orientação aos pequenos negócios

Pegar empréstimo em banco é, no mínimo, a sexta opção do dono de micro e pequena empresa que precisa de capital de giro, sendo que metade desses empresários nunca tentou financiamento bancário, segundo pesquisa do Sebrae realizada  este ano com 6,9 mil donos de negócio. Para que os empreendedores superem essa barreira de forma orientada e sustentável, a instituição promoverá, em outubro, a Semana Nacional do Crédito, com atividades presenciais e on-line, via o Portal Sebrae.

“Precisamos desobstruir os canais para que o crédito se torne viável, porque com juros altos e burocracia ele não chega às micro e pequenas empresas. Mas elas precisam de orientação, para que o remédio não vire veneno”, assinala o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Está programada a oferta de consultorias gratuitas, no limite de quatro horas, as quais poderão ser realizadas até 14 de novembro. Todas as atividades serão voltadas à orientação pré e pós-crédito, gestão financeira dos pequenos negócios e apresentação de garantias como o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) e as Sociedades Garantidoras de Crédito (SGC). Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia vão participar da Semana, propondo aos empresários a renegociação de débitos bancários. A estimativa é atender 7,3 mil empresas em todo o país.

A sugestão é que os estados promovam a Semana Nacional de Crédito de 2 a 8 de outubro. No entanto, é possível promover o evento em outro período, até o início de novembro. Ocorrerão também ao longo do mês atividades no Portal Sebrae voltadas à orientação para o crédito, como Papo de Negócio e videoaulas, além de Facebook Live. Mais informações podem ser obtidas em www.sebrae.com.br/semanadecredito.

Semana Nacional do Crédito acontecerá em outubro

Foto: Divulgação

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