em

Seleção Brasileira quebra invencibilidade da Alemanha, em Berlim

 

O Brasil venceu a Alemanha por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Olímpico, em Berlim. Gabriel Jesus marcou no primeiro tempo. A vitória canarinha quebrou uma invencibilidade da seleção alemã que vinha desde 2016. Foram inúmeras as vezes que a Seleção Brasileira do técnico Tite recuperou a posse de bola ainda no campo de ataque. Quando não ficou com a posse, pelo menos complicou a saída de jogo alemã. E foi justamente num lance desses que saiu o gol brasileiro.

Gabriel Jesus havia acabado mandar por cima do gol após bela jogada diante de dois zagueiros. Na sequência, o Brasil ficou no campo adversário e recuperou a bola com Philippe Coutinho. Ele jogou com o camisa 9, que abriu na ponta com Willian. Após troca de passes com Daniel Alves veio o cruzamento certeiro. Da cabeça do centro avante saiu um torpedo, sem chances para o goleiro Trapp.

Outra situação que demonstra o quanto os treinamentos estão sendo reproduzidos no campo é quantidade de jogadores dentro da área no momento do cruzamento. Eram quatro brasileiros próximos ao gol alemão. O Brasil ainda perdeu algumas oportunidades na frente e suportou bem a pressão da Alemanha no final do jogo.

Jogos

O Brasil ainda tem dois amistosos antes de estrear na Copa do Mundo: dia 3 de junho, diante da Croácia, provavelmente em Liverpool, e dia 10, contra a Áustria, em Viena. Esses jogos já terão os 23 convocados para o Mundial. A lista será anunciada em meados de maio.

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Paulinho; Philippe Coutinho (Douglas Costa), Willian e Gabriel Jesus.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.