em

Sebrae aposta em seis linhas estratégicas para ajudar empreendedor


Joel Franzim: situação econômica fomentar abertura de negócios próprios / Foto: Arquivo DC

Atento à situação econômica do País, o Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Microempresa (Sebrae) vai focar de forma ainda mais assertiva suas ações para as micro e pequenas empresas instaladas na região dos Campos Gerais e Centro do Paraná. Elas serão centradas em seis linhas estratégicas de atuação e são voltadas para os 48 municípios que integram a área de atuação da regional Centro do Sebrae/PR, com sede em Ponta Grossa.

Uma das linhas estratégicas é de empreendedorismo e gestão. Conforme o gerente regional do Sebrae, Joel Franzim Junior, muitas pessoas deverão abrir o seu próprio negócio.

Outra linha de atuação é direcionada para as empresas de alto potencial e de potencialização. A expectativa, de acordo com o gerente regional, é atuar com empresas de micro e pequeno porte que almejam um padrão mundial, ou seja, que possam concorrer com outras empresas do mesmo setor, independentemente do local de atuação. Com relação à potencialização, a ideia é trabalhar projetos setoriais com empresas que, em médio prazo, tenham condições de se tornar de alto potencial.

Outro foco está voltado para empresas inovadoras. Neste caso, o Sebrae/PR disponibiliza ferramentas para auxiliar os futuros empresários a formatarem um negócio inovador, também chamado de start up. “Há um potencial significativo na região em função da quantidade de universidades instaladas e também porque já notamos que algumas empresas estão preparando seus ambientes para a inovação”, diz Joel.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.