em

Sebrae abre nova turma de Empretec em Ponta Grossa

Mais 70 empreendedores da região de Ponta Grossa terão a oportunidade de participar do Empretec, treinamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae). Na noite de ontem, um grupo participou de um seminário que estimula a atitude empreendedora dos empresários de micro e pequenas empresas. O curso prevê 70 vagas.

Um pré-requisito para participar do Empretec é uma entrevista, que acontecerá no período de 10 a 13 de março, no próprio Sebrae, porém com horário pré-agendado. “A entrevista permite identificar se o empresário está apto a participar do seminário, que acontecerá de 22 a 27 de março, no qual serão trabalhadas as dez características empreendedoras, que são a busca de oportunidade e iniciativa, persistência, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, riscos calculados, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança”, explica a consultora do Sebrae/PR, Aline Daiane Monteiro.

Através do Empretec o empreendedor é estimulado a desenvolver suas características individuas, de forma a propiciar sua competitividade e permanência no mercado. “Dessa forma, o empresário conhece melhor suas características comportamentais e quais são as atitudes que ele tem ou deixa de ter e que afetam a gestão do seu negócio”, comenta.

Quem participou do Empretec no ano passado foi o professor Carlos Canteri Neto, que decidiu abrir seu próprio negócio. Ele fundou a Ysto, uma escola de treinamentos em Ponta Grossa. Docente na área de Inglês há sete anos, ele morou nos Estados Unidos entre os anos de 2007 e 2008. Com experiência também na música agora ele atuará como empresário.

Veja mais na edição impressa

 

 

Carlos Canteri participou do Empretec no ano passado

Foto: Peterson Strack

 

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.