em

Sebrae aponta negócios promissores para 2017

Arquivo DC
Lincoln Valle explica que a pesquisa nacional reflete algo que ocorre em Ponta Grossa

Um estudo elaborado pelo Sebrae, com base no perfil de novas empresas em anos anteriores e no comportamento da economia nacional, revelou que os empreendimentos que atendem às necessidades básicas e que oferecem serviços de reparação, além de serviços especializados que permitem a redução de custos operacionais a outras empresas, estão entre as atividades mais promissoras para este ano. Em síntese, abrir um negócio no ramo da alimentação, vestuário e conserto será a opção de muitos empreendedores brasileiros.

O consultor do Sebrae Ponta Grossa, Lincoln Marcos Valle, explica que os resultados da pesquisa valem, também, para a cidade.  “Não temos pesquisa específica para Ponta Grossa, mas o impacto nesses setores é nacional, e se reflete aqui também, porque são ligados ao consumo básico do cidadão. Alimentação é algo que todos sempre vão precisar, e o conserto é promissor porque, em tempos de crise, consertar um item quebrado pode ser mais econômico que comprar um novo”, detalha Valle.

No caso de Ponta Grossa, isso tende a ampliar ainda mais os negócios de um setor que já é bastante presente no Município: o de reparos em veículos automotivos, caminhões e demais maquinários. Mas o consultor explica que isso não significa investir apenas nessas áreas de destaque. “Cada novo empresário precisa investir em algo correspondente ao seu próprio perfil. Os setores de necessidades básicas lançam uma luz nessa busca pelo negócio ideal, mas não são uma regra”, diz.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.