em

São Paulo e Cruzeiro jogam pressionados

Mineiros precisam de vitória para fugir da zona do rebaixamento, enquanto que o tricolor busca recuperação após derrota em casa

 Luiz Pires/VIPCOMM
Após estreia, Luis Fabiano segue titular e é aposta do São Paulo contra o Cruzeiro

 

São Paulo e Cruzeiro se enfrentam hoje, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Minas Gerais, em partida adiantada da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro precisa de uma vitória para evitar que termine a rodada na zona de rebaixamento. A equipe treinada por Vagner Mancini está na 16ª colocação, com 29 pontos, apenas dois a mais que o Atlético-PR, primeiro integrante da zona da degola.

Sem vencer há oito rodadas e próximo da zona de rebaixamento, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo bastante pressionado. O meia Roger disse que o apoio da torcida será fundamental e espera que os torcedores cheguem ao estádio de “coração aberto”, para incentivar. “O jogo de quarta-feira é importante para que a gente possa pedir ao nosso torcedor que vá ao estádio, que vá de coração aberto, que vá tentar fazer com que a gente tenha essa força externa, para a gente fazer um bom jogo”, observou Roger.

Segundo o meia, a torcida precisa entender que o importante é o Cruzeiro voltar a vencer, independentemente de jogar bem. “A gente não precisa fazer um jogo excelente, a gente não precisa ser brilhante, não precisa ganhar de cinco a zero. A gente tem de ir lá e ganhar de meio a zero, e tenho certeza que o torcedor vai fazer sua parte, vai comparecer ao estádio e vai nos dar força para que a gente possa fazer esse resultado”, afirmou. Preocupado com a falta de confiança da equipe, Roger disse que o Cruzeiro não pode entrar na zona de rebaixamento. “A gente não pode entrar nessa zona de rebaixamento, porque, se entrar, é mais difícil ainda”, ressaltou o meia.

Já o São Paulo, depois da derrota para o Flamengo, no último domingo, tentará a recuperação no Campeonato Brasileiro. E o tricolor aposta na dupla de ataque formada por Dagoberto e Luis Fabiano.

Diante dos cariocas, o camisa 9 fez a estreia e atuou por cerca de 60 minutos. Já o seu companheiro fez o único gol são-paulino no jogo. Gol que deixa os atacantes empatados com a camisa do São Paulo desde 2003, quando o Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos.

Nesta nova fórmula de disputa da competição, eles fizeram 34 gols cada pelo São Paulo. Fabuloso atuou nas edições de 2003 e 2004. No primeiro ano, ele fez incríveis 29 gols. Já no ano seguinte, apenas cinco, pois atuou pouco no Brasileiro até se transferir para o Porto, de Portugal.

Já Dagoberto disputou o primeiro Brasileiro de pontos corridos pelo São Paulo em 2007, quando fez sete gols. O mesmo número alcançado nesta temporada. Durante este período, o atacante ajudou o Tricolor a conquistar o bicampeonato brasileiro (2007 e 2008).

‘Fabuloso’, apesar de não ter marcado contra o Flamengo, acertou uma bola na trave e incomodou os zagueiros, mas parceria que ainda crescerá muito com a sequência de jogos. “Vamos nos conhecendo, se entrosando no dia a dia. Durante as próximas semanas, se tudo ocorrer bem, vamos estar melhores no entrosamento. Quanto mais jogar junto melhor”, ressaltou Fabuloso, que já marcou 118 gols com a camisa do tricolor.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.