em

Sandro Alex pede que delação da JBS seja revista

O deputado federal Sandro Alex (PSD) protocolou um requerimento endereçado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, para reavaliar os acordos firmados com a JBS, a respeito da delação feita pelos executivos da empresa, , que envolve o presidente Michel Temer e outras centenas de políticos, entre eles o senador afastado Aécio Neves e o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB). O mesmo pedido é endereçado à Procuradoria Geral da República (PGR), que conduz a delação do grupo empresarial.

“Fiz o pedido que a PGR retrate o benefício da delação da JBS que recebeu anistia total e que o Min. Fachin reconsidere a homologação”, disse o parlamentar. Sandro Alex afirma que o propósito é rever os benefícios concedidos aos empresários após aceitarem relatar as denúncias à PGR.

De acordo com o parlamentar, o objetivo não é interromper a investigação. “Protocolados os pedidos para a suspensão dos benefícios da delação dados a JBS. Peço a continuidade do processo porém sem a anistia total”, argumentou o deputado ponta-grossense. O deputado Evandro Roman, da mesma legenda, também assina o requerimento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.