em

Rodovias são liberadas totalmente pelo MST e movimentos sociais do Paraná

Com exceção da cidade de Jataizinho, todos os postos de pedágio do Paraná foram liberados pelos movimentos sociais e MST. A manifestação acontece desde às 9h de hoje (11), em várias rodovias e pedágios do Paraná.

As cidades em que aconteceram os protestos foram: Mauá da Serra, Arapongas, Mandaguari, Campo Mourão, Cascavel, Nova Laranjeiras, e Francisco Beltrão nos trevos de Ampére, Marmeleiro, Itapejara, e entre Dois Vizinhos e Verê, além de Jataizinho, que continua com protestos na região.

A mobilização que faz parte da “Jornada Nacional Unitária de Lutas dos Trabalhadores do Campo e da Cidade”, e tem como objetivo cobrar dos governos municipais, estadual e federal maiores investimentos na produção, industrialização e venda de alimentos, a retomada das compras com doação simultânea do Programação Nacional de Alimentação (PAA), e Programação Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Além disso, os trabalhadores exigem agilidade na realização da Reforma Agrária com o assentamento das 6 mil famílias acampadas, maiores investimentos na educação e o não fechamento de escolas, a realização de uma Reforma Política com participação popular, políticas públicas de inclusão e desenvolvimento social – habitação, assistência técnica, garantia dos direitos dos trabalhadores atingidos por barragens, diminuição de impostos para os trabalhadores e a taxação das grandes fortunas.

Leia mais na edição impressa de amanhã.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.