em

Richa defende novo pacto federativo e a reforma política

O governador Beto Richa afirmou em evento na última sexta-feira na Assembleia Legislativa, em Curitiba, que o Brasil precisa urgente de uma ampla reforma política. Além da aprovação de um novo pacto federativo para distribuição mais justa dos recursos públicos.

“É vital termos o andamento da reforma política que para mim é a mãe de todas as reformas. Temos esperança de que agora a expectativa dos brasileiros será levada em consideração e teremos estas propostas aprovadas, elas são fundamentais para organizar o País”, afirmou Richa.

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Federal, deputado federal Eduardo Cunha. Ele esteve no Paraná para lançamento do projeto Câmara Itinerante, que irá visitar os 27 Estados até o final de 2016 para debater questões sociais e políticas.

O governador citou alguns pontos necessários da discussão na reforma política, como o fim da reeleição, voto majoritário, voto distrital, fim das coligações proporcionais e mudanças no financiamento eleitoral. “Fundamental para termos mais transparência e clareza de quem são os financiadores de campanha”, disse.

Leia mais na versão impressa deste final de semana.

 

Divulgação

Beto Richa: “Precisamos rever a divisão do bolo tributário”

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.