em

Richa vê grupo de apoio se fortalecer após eleições

Divulgação
Richa apoiou Greca, que se elegeu em Curitiba

 

As eleições de Rafael Greca (PMN) em Curitiba e de Marcelo Rangel (PPS) em Ponta Grossa foram saudadas pelo governador Beto Richa (PSDB) como um sinal de fortalecimento de seu grupo político dentro do Estado.

Já no primeiro turno, o PSDB, partido de Richa, fez 781.422 votos e elegeu 66 prefeitos. Os partidos da base de Richa na Assembleia Legislativa, juntos, fizeram 3.257.927 votos e elegeram 236 prefeitos entre as 399 cidades do Paraná. “É importante escolher aquele que represente bem as cidades, aquele que tem as melhores condições, em qualificação técnica, moral e disposição para o trabalho, realizando parcerias com diálogo, tanto com o Governo do Estado, quanto com o governo federal”, disse Richa.

Richa também adiantou que pretende ampliar a parceria com a prefeitura de Curitiba a partir do próximo ano. “Eu trago como testemunho os 399 municípios do Paraná. Em todos os lugares, investimos vigorosamente. Eu não agi de maneira irresponsável, como se fazia anteriormente, quando o governador não investia em municípios cujos prefeitos não fossem aliados políticos, isso quem paga a conta é a população”, disse.

“Eu espero que os prefeitos eleitos possam reunir as melhores condições para conduzir as cidades. Com todas as adversidades do momento, dificuldades que o país atravessa, com a redução das receitas e necessidade do equilíbrio das contas públicas, e de agir com extrema responsabilidade. Não há mais espaço para demagogia e enganação, para prefeitos e governantes que dizem amém o tempo todo, que comprometem as contas públicas, o que sai mais caro para a sociedade”, completou Beto Richa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.