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Revisão de IPTU cria filas no atendimento da Prefeitura

Arquivo DC
Praça de Atendimento lotou nessa segunda-feira. Algumas pessoas esperaram atendimento por três horas

A Prefeitura de Ponta Grossa finalizou, no último sábado (14) as entregas dos carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017. Mais de 120 mil correspondências foram enviadas via Correios, sendo que aproximadamente 3,5 mil carnês não puderam ser entregues devido à ausência do destinatário ou mudança de endereço, por exemplo.

Nessa segunda-feira (16), o movimento era intenso na Praça de Atendimento da Prefeitura, para onde muitos contribuintes se dirigiram para solicitar a revisão do IPTU. Os motivos são vários, e incluem correção em metragem, aplicação de alíquota ou cobrança de taxas. Com isso, até ontem, já haviam sido protocolados 313 pedidos de revisão. Menos de uma semana atrás, o número de pedidos era 132.

Quem possui dívida com o Município e pretende fazer renegociação também está indo à Prefeitura com o carnê em mãos. É o caso da aposentada Vera Lúcia de Oliveira, que se surpreendeu com a quantidade de pessoas buscando atendimento. “Atrasei o pagamento em seis meses no ano passado, agora quero renegociar essa dívida. O funcionário disse que vou ser atendida daqui a pouco”, disse pouco confiante. A procura por atendimento foi tão grande que as senhas terminaram às 14 horas, mas a fila continuava se formando a tarde toda.

Os ponta-grossense têm até meados de março para protocolar os pedidos de revisão. No ano passado, o IPTU 2016 gerou 2.989 pedidos de revisão. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, neste ano, o reajuste no Imposto é de 7,56% para o imposto e para a taxa de lixo. Quem verificar aumento diferente pode pedir revisão.

Por meio do IPTU, a Prefeitura espera arrecadar R$ 57 milhões. Um aumento de 23,9% em relação ao ano passado, quando foram obtidos cerca de R$ 46 milhões.

Quem não recebeu o carnê em casa pode retirar os boletos para pagamento na Praça de Atendimento da Prefeitura, que está iniciando os atendimentos às 8 horas, ou imprimir por meio da página da Prefeitura na internet (www.pontagrossa.pr.gov.br), na aba Tributos Web.

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