em

Requião Filho defende candidatura própria do PMDB

Rodrigo Covolan
Requião Filho afirma que PMDB quer ter candidato para prefeito em Ponta Grossa

Deputado estadual e uma das principais lideranças do PMDB no Paraná, Requião Filho esteve em Ponta Grossa ontem, onde prestou contas de seu mandato e realizou ‘trabalho político’. O parlamentar defende uma candidatura própria da legenda, embora o partido articule para uma eventual coligação com Aliel Machado (Rede).

“O PMDB sempre defenderá uma candidatura própria, desde que não seja uma aventura. Tenho acompanhado muito de perto o diretório de Ponta Grossa, e vamos seguir um rumo que defenda os ideais do partido. Vamos ver as bandeiras políticas que eventualmente podemos apoiar, ou se tem um candidato viável”, afirmou Requião Filho. Sobre um possível apoio, o deputado estadual afirma que a legenda em Ponta Grossa descarta uma coligação com Marcelo Rangel (PPS), e tem proximidade com Aliel mas mantém diálogo com o colega de Assembleia Legislativa, Marcio Pauliki. “O Aliel é o que mais se aproxima, mas um apoio ao Pauliki também não é impossível, desde que ele tenha uma atitude mais próxima. Mas a ideia é sempre a candidatura própria”, alega.

Líder da oposição na Assembleia Legislativa, Requião Filho afirma que o principal objetivo do grupo parlamentar é ganhar apoio nas discussões. “Hoje não há debate, é difícil convencer outros parlamentares por conta da pressão que vem do governo. Mas vemos um crescimento no apoio, sobretudo dos chamados independentes”, afirma. A criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os desvios na Receita Estadual é uma das metas da oposição, que conta, no momento, com 16 assinaturas. “Vamos tentar até o fim, até o último dia, por mais manobras governistas que existam”, garante.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.