em

Região tem quatro projetos escolhidos no Prêmio Gestor Público

Castro, Ipiranga, Palmeira e Ponta Grossa tiveram programas selecionados entre mais de 100 iniciativas inscritas

 

Divulgação
Programa Parlamento Jovem foi um dos projetos escolhidos para o Prêmio Gestor

 

A quarta edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), que tem o apoio do Tribunal de Contas, selecionou 43 projetos, de 33 municípios. A região dos Campos Gerais terá quatro cidades com iniciativas selecionadas: Castro, Ipiranga, Palmeira e Ponta Grossa.

A administração municipal com mais projetos escolhidos é Maringá, com quatro prêmios; seguida de Apucarana, Cruz Machado, Londrina, Mandaguari, Marialva, Santa Terezinha de Itaipu e Umuarama, com duas premiações cada. A solenidade de encerramento da edição 2016, com a entrega dos prêmios, será dia 22 de novembro, na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba.

Os melhores projetos foram submetidos à comissão julgadora em Curitiba, no dia 27 de outubro, para a escolha dos vencedores. Nesta edição foram inscritas 123 iniciativas, em diversas áreas da atuação governamental, como gestão ambiental, saúde, educação, segurança pública, assistência social, trabalho, agricultura, cultura e administração.

Palmeira teve selecionado o Programa Parlamento Jovem, realizado desde 2014 pela Câmara Municipal de Palmeira, em parceria com as escolas públicas da rede estadual e escolas privadas do município. Já Ipiranga teve selecionado o projeto ‘Ipiranga Sustentável’, voltado para conscientização ambiental da população, em 10 escolas rurais e urbanas, desde creche até ensino fundamental de rede pública municipal.

Já Castro teve escolhido o programa Saneamento Rural – Implantação de Sistemas de Abastecimento de Água em Comunidades Rurais, onde é feita a implantação de sistemas de abastecimento de água em comunidades do interior do município.

Ponta Grossa, por sua vez, teve como escolhido o programa “Mutirão de Emprego – A Agência Mais Perto de Você!”, em que uma equipe da Agência segue para uma rua comercial, onde apresenta os serviços que a unidade oferece.

A edição deste ano teve como tema Trabalho: O Município Promove. O Estado Avança. O objetivo é valorizar projetos da administração pública que unam criatividade e inovação ao desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida dos paranaenses. As principais categorias premiadas são: Melhor Projeto do Ano; Melhor Projeto sobre Trabalho; Melhor Projeto em Tecnologia da Informação e Melhor Projeto em Administração Tributária.

O PGP-PR é realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com participação da Assembleia Legislativa e apoio do TCE-PR. Além de reconhecer os serviços públicos de qualidade, a premiação procura incentivar outros municípios com as boas práticas e experiências bem-sucedidas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.