em

Rangel pede apoio de empresários para pacote de medidas

Marcelo Rangel (PPS) participou da reunião da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) na última segunda-feira (4), para pedir apoio dos diretores ao “Desenvolve PG”, programa lançado para impulsionar a receita do município.

A equipe de secretários presentes explanou a respeito do funcionamento do programa, dando destaque para o novo plano de quitação de débitos de impostos para com o município. Com esse programa de parcelamento munícipe poderá dar uma entrada de 10% da dívida e parcelar o restante em até 117 meses.

Os diretores da Acipg aprovaram a proposta, mas questionaram a forma que serão cobradas as custas dos processos que já foram ajuizadas e que hoje integram a dívida dos empresários. Para Juliano Kobellache, diretor de Prestadores de Serviço da Associação, se não for feita uma diminuição dos valores e até um parcelamento do pagamento dessas custas – que normalmente é exigido à vista no ato da assinatura do parcelamento da dívida, muitas empresas não poderão aderir.

Outro assunto que foi destacado na reunião diz respeito à venda de imóveis do município para quitação da dívida com precatórios.

Para o presidente da Acipg, a decisão pela venda é acertada e deve ter o apoio da sociedade. “Foi uma atitude inteligente que vocês tomaram. A primeira coisa que uma empresa faz quando está em dificuldades é vender os ativos, para não ficar pagando juro em banco. A Prefeitura não é imobiliária nem especuladora de imóveis, se no futuro ela precisar vai lá desapropria e acabou”, pontuou Douglas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.