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‘Quita Fácil’ da Caixa chega à reta final

A partir da próxima segunda-feira (18), os clientes da Caixa pessoa física e pessoa jurídica com crédito em atraso há mais de 360 dias poderão regularizar suas dívidas com horário diferenciado na agência Ponta Grossa, situada na Rua Francisco Ribas, 200. Até o dia 22 de dezembro, a unidade abrirá uma hora antes do horário regular de atendimento, às 10h e fechará às 17h30min, exclusivamente para renegociação de contratos em atraso.

Entre as alternativas que a Caixa oferece para regularização, estão a renovação dos contratos e a unificação de diferentes tipos de dívida, ambas com ampliação do prazo de pagamento e redução do valor da prestação mensal. Além disso, os descontos podem chegar a 90% para quem quitar os débitos à vista.

Nos casos de contratos de financiamento imobiliário, é possível usar o saldo de FGTS do próprio cliente para pagar até 80% do valor de 12 prestações do financiamento imobiliário, inclusive atrasadas, ou amortizar o saldo devedor e reduzir o valor das prestações. O cliente também pode pagar à vista um valor de entrada e refinanciar os demais atrasos para pagar nas próximas prestações a vencer até o fim do financiamento imobiliário. Pode ainda aumentar o prazo de amortização para reduzir o valor das prestações, ou alterar a data de vencimento dos contratos, de forma a evitar o desencontro entre a data do salário e o do vencimento da prestação.

O diretor de rede da Caixa, Roberto Ceratto, ressalta que a rede de atendimento do banco está voltada para esta ação. “Dada a importância para o cliente, toda nossa rede de atendimento está preparada para realizar as renegociações, apresentando alternativas para regularização das dívidas”, esclarece. A superintendente nacional de Gestão da Adimplência da Caixa, Eugenia Regina de Melo, destaca a importância das ações. "Estamos inovando na forma de pensar sobre a cobrança dos créditos em atraso e intensificando a atuação com o objetivo de auxiliar o cliente a reestruturar suas finanças”.

Para o superintendente regional da Caixa, Adriano Resende, o horário estendido facilita aos clientes comparecerem ao banco. “Os clientes podem aproveitar o recebimento do décimo terceiro salário, quitar suas dívidas com descontos que podem chegar a até 90% e iniciar o próximo ano com o pé direito”, diz.

Além do horário diferenciado, os interessados em renegociar seus contratos em atraso têm à disposição o site www.negociardividas.caixa.gov.br e o telefone 0800 726 8068 (opção 8). O cliente também pode sanar suas principais dúvidas pelas redes sociais, através de mensagem privada para o perfil oficial do banco (https://www.facebook.com/caixa).

Atualmente a Caixa conta com uma carteira de crédito total de mais de R$ 700 bilhões e índice de inadimplência de 2,51%, inferior ao índice apresentado pelo mercado (dados do balanço do 1º semestre).

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