em

Proerd forma mais de 1,3 mil alunos em Ponta Grossa

Mais de 1,3 mil alunos de 27 escolas municipais de Ponta Grossa foram formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia aconteceu na manhã de sexta-feira (15), no Centro de Avivamento, e contou com a presença de várias frentes de segurança que trabalham em conjunto na conscientização sobre o uso das drogas.

O projeto é desenvolvido pela 5ª Cia do Batalhão da Patrulha Escolhar Comunitária, da Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O programa conta também com policiais militares que são preparados para falar aos estudantes sobre a valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas.

"Estamos entregando mais de 1,3 mil alunos formados e que se juntaram aos outros 3,5 mil que também passaram pela formação neste ano. As crianças aprenderam a fazer escolhas saudáveis para a vida deles para alcançar todos os seus objetivos. Agradecemos ainda aos pais que são os eternos parceiros nesta luta do bem e do mal", disse o capitão Saulo Vinicius Hladyszwski, comandante da 5ª Cia.

Para a policial militar pertencente à Patrulha Escolar, Sara Roberta Bueno Moreira Ribeiro, esta formatura teve um motivo em especial. A filha Sara, de 10 anos, estava entre uma das formandas. "Apesar de todos os ensinamentos que passamos dentro de casa, a formação do Proerd é fundamental para a vida dela para que fique longe das drogas e da violência", destaca.

A secretária Esméria Saveli aponta ainda outra questão importante e também levantada durante o período de formação dos alunos. "Hoje nós enfrentamos um problema grave que é o bullying. Por isso a importância desta parceria para desenvolver um programa de cidadania e ensinamento para a vida destas crianças", apontou.

Cerimônia formou 1326 crianças das escolas municipais de Ponta Grossa. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.