em

Quarta edição da feijoada solidária contribui com o Projeto Antares

No próximo sábado (20) acontecerá mais uma edição da Feijoada Solidária, a ser realizada no Condomínio Green Park. O evento que já existe há 4 anos é uma iniciativa da Associação, Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Os recursos arrecadados durante o evento serão repassados integralmente para o Projeto Antares.  Este projeto é outra iniciativa de sucesso da ACIPG. A entidade visita escolas estaduais e seleciona alunos carentes com bom desempenho estudantil; os mesmos passam a frequentar aulas de reforço no contraturno, em diversas disciplinas dentre as quais matemática e matemática financeira, português, inglês, economia e administração, sendo paralelamenteorientados para o vestibular. Todos os alunos que ingressaram na primeira turmajá estão na universidade, tendo sido aprovados com ótimas classificações.

Os estudantes, com faixa etária entre 14 e 17 anos, são acompanhados durante os 3 anos do Ensino Médio. Ao ingressar no 1º ano, frequentam aulas nas quartas, quintas e sextas, na SECAL, UNOPAR ena ACIPG, com materiais fornecidos gratuitamente e elaborados especialmente para o projeto. A Gestpar também é uma parceira e colabora com a impressão dos materiais. A primeira turma acompanhou 25 alunos, todos já no Ensino Superior. A segunda e a terceira turma contam com 24 e 30 alunos, respectivamente. A iniciativa foi ampliada e agora conta também com o Projeto Pré Antares, para alunos que ainda não ingressaram no Ensino Médio; esta turma já conta com 21 alunos.

MilaneBarbur, uma das diretoras da ACIPG e coordenadora do Projeto Antares, contando com o apoio dos demais diretores, defende que “a ideia é que esses jovens voltem para o seu meio e modifiquem o espaço onde vivem.” O projeto contribui para que os jovens utilizem suas habilidades para construir um caminho de sucesso e uma vida mais digna. A referida diretora ainda acrescenta que um dos alunos selecionados, parte do Projeto Pré Antares, têm apenas 12 anos e já fala 12 línguas. “Estava desestimulado em uma escola de bairro. Hoje conseguimos colocá-lo em uma escola particular com bolsa.”

Dos projetos iniciais aindasurgiu a iniciativa Cooperativa Mirim Antares, única em Ponta Grossa. Nesta, os alunos têm a oportunidade de trabalhar com os conhecimentos adquiridos de forma prática, tornando-se pequenos empreendedores. Esta atividade da ACIPG conta com o Instituto Sicoob como principal parceiro.

Os convites para a feijoada solidária encontram-se à venda na ACIPG.

Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.