em

Público da III Feira de Profissões supera expectativas

Mais de 1.500 estudantes compareceram na 3ª edição da Feira de Profissões, realizada pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), através do Projeto Antares, juntamente com o Instituto Mundo Melhor (IMM), em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE), da Secretaria de Estado de Educação. O objetivo foi apresentar aos estudantes do ensino médio, mais de opções cursos de graduação ofertados em Ponta Grossa e as características de cada um deles.

Participaram da III Feira de Profissões a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage), Faculdades Sagrada Família (Fasf), Faculdade Santana, Unopar, Unicesumar e Faculdades Secal. Foram mais de 60 cursos e profissões apresentados nos estandes, além de várias sessões de palestras com o coach, empresário e professor, Athos Sá, que preparou os jovens a aproveitarem mais a visita ao evento.

Gabriel Natan Ruppel, estudante do 2º ano do Curso Técnico de Informática do Colégio Estadual Presidente Kennedy, comentou que a Feira foi um divisor de águas para a escolha do curso que quer fazer. "Tive a oportunidade de conhecer mais sobre o curso de Engenharia Elétrica e entendi que está é a melhor escolha", comenta.

Já Brenda Glevinski Martins, do Colégio Estadual Regente Feijó, comentou que estava na dúvida entre os cursos de Psicologia e Medicina Veterinária, mas segundo ela, após vir à Feira, a decisão ficou mais fácil de ser tomada. "Acabou a indecisão, vou tentar Medicina Veterinária", disse Brenda.

Cirlei Pauliki, presidente do Instituto MM, realizador do evento juntamente com a ACIPG, disse que o sucesso do evento se dá pela oportunidade de os jovens entenderem mais sobre as opções para a vida profissional. "Temos que escolher aquilo que gostamos, para ser feliz e para fazer a diferença no mundo", disse Cirlei, que salientou a importância de eventos como este.

A coordenadora dos cursos técnicos do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa, Adriane Valéria Kiszka Scheffer, comemorou o resultado do evento prestigiado por 20 escolas, sendo a maioria públicas. "Além disso, a parceria com o Instituto MM possibilitou ainda ônibus escolares para trazer estudantes de escolas mais distantes", avalia Adriane.

De acordo com a coordenadora do Projeto Antares e responsável pelo evento, Fabiane Somer, o público superou as expectativas. "Esperávamos um público aproximado de 1 mil estudantes, mas passamos dos 1.500. Além de instituições de Ponta Grossa, recebemos escolas dos municípios de Castro, São João do Triunfo, Ivaí e Palmeira", salienta Fabiane. 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.