em

PSD filia 15 pré-candidatos e visa disputa à Câmara

Mais de 60 pessoas participaram da primeira reunião para organização do Partido Social Democrático (PSD) de Ponta Grossa com foco nas eleições municipais de 2020. O evento aconteceu na noite de terça-feira (18), no Hotel Planalto, e contou com a participação de lideranças de vários segmentos da comunidade.
Ao todo, 15 pré-candidatos assinaram a ficha de filiação para disputar uma cadeira na Câmara Municipal. Além disso, o presidente do PSD municipal, Elizeu Chociai, expôs um cronograma de ações que será implantado ao longo dos próximos meses para preparar os futuros candidatos a vereador.
Também participou da reunião o líder do Governo Ratinho Junior na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Hussein Bakri (PSD). Em seu discurso, ele parabenizou a mobilização dos integrantes do partido e a organização que está sendo implantada e conduzida pelo presidente municipal da legenda.
Chociai comemorou o resultado da reunião. "Ficamos muito contentes com a participação nesta que será a primeira de muitas reuniões até a campanha eleitoral. Queremos fazer uma chapa muito forte para vereador, com uma preparação ativa dos pré-candidatos, e no momento certo o PSD vai apresentar um nome viável para a eleição à Prefeitura", declarou.

Chapa forte
Como nas eleições deste ano não serão permitidas as coligações partidárias para o pleito de vereador, os partidos vão precisar ter chapas completas para conseguir garantir vagas na Câmara. Neste sentido, Chociai destaca que já na primeira reunião foi possível compor mais da metade da futura chapa do PSD, com os 15 pré-candidatos filiados. Para concorrer às 19 cadeiras do Legislativo, cada partido poderá apresentar uma chapa com 29 candidatos, sendo 20 homens, no máximo, e nove mulheres, no mínimo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.