em

Prudentópolis tem três candidatos a prefeito

 

créditos
O atual prefeito, Gilvan Pizzano (PPS) tenta reeleição, com apoio de nove partidos, e tem como vice o agricultor Adelmo Luiz Klosowski (PR).

 

créditos
O funcionário público Divanzir Batista (PV) tem apoio de três partidos

 

créditos
O empresário Helinho do Posto, pelo PSB, lidera a coligação com sete partidos

 

 

 

O Município de Prudentópolis tem 36,6 mil eleitores que escolherão, no dia 7 outubro, entre três candidatos a prefeito e 13 entre 133 candidatos a vereadores. O atual prefeito, Gilvan Pizzano (PPS) tenta reeleição, com apoio de nove partidos. O funcionário público Divanzir Batista (PV) disputou a última eleição para deputado estadual e tem apoio de três partidos na disputa majoritária. Outro candidato é o empresário conhecido como Helinho do Posto, pelo PSB, com sete partidos na coligação. 

O atual prefeito Gilvan destaca o apoio do governador Beto Richa, dos senadores Sérgio Souza, Álvaro Dias e Roberto Requião, além dos deputados Ademar Traiano, Cesar Silvestri, Giacobo, Sandro Alex, Rubens Bueno, Nelson Meurer e Dilceu Sperafico. O PRB, PP, PMDB, PTN, PSC, PR, PPS, PSD e PC do B integram a coligação ‘Juntos Podemos Muito Mais’.  Como vice, ele tem o agricultor Adelmo Luiz Klosowski (PR).

Em seu plano de governo tem como prioridades ações de capacitação e qualificação de produtores rurais, e criação de programas que beneficiem os produtores rurais. “Vamos fomentar todas as culturas, em especial a do maracujá e do morango, e introdução de outras culturas frutícolas, além de um programa de regularização fundiária com apoio jurídico da Prefeitura, apoio às associações de produtores rurais, e articulação para captação de recursos para novos projetos agropecuários da suinocultura, avicultura, apicultura, avicultura colonial, piscicultura, caprinocultura de leite, caprinocultura de corte, ovinocultura, bovinocultura de leite, bovinocultura de corte”, detalha.

Além de várias ações para o desenvolvimento do turismo, cultura e esporte, o programa prevê ações na indústria e no comércio, entre elas a renovação do distrito industrial e o Programa de Legalização Empresarial, qualificação profissional e incentivo ao agronegócio.

O servidor público municipal Divo Batista foi candidato a deputado estadual, em 2010, quando conseguiu 7.195 votos, dos quais 6.333 votos conquistados em Prudentópolis, e conquistou o cargo de suplente de deputado estadual pelo PV. “Conseguimos essa votação praticamente sem fazer campanha política”, destaca. Com a coligação Prudentópolis Nossa Vida, ele tem o apoio dos partidos PHS, PV e PRP. Traz como vice o empresário Claudio Costenaro (PV). O plano de governo, segundo ele, prioriza a construção e aplicação de políticas públicas de forma integrada. “Nosso foco é processo de sinergia entre os diversos setores da sociedade e profissionais, pelo desenvolvimento do Município na área urbana e rural, integração territorial com desenvolvimento sustentável e valorização da família, e da agricultura”, enfatiza. Geração de renda através do turismo, da pecuária leiteira, piscicultura, apicultura, cultivos florestais, entre outros. “Vamos diversificar e agregar valor através da agroindustrialização e comercialização direta do agricultor ao consumidor”, enfatiza.

BOX

Empresário estreia com apoio de sete partidos

O empresário Helinho do Posto (PSB), encabeça a coligação “Prudentópolis merece mais” com sete partidos, sendo eles o PDT, PT, PTB, PSL, PSDC, PMN e PSB, e traz como vice a professora Miriam Marconato (PT), e o apoio em destaque do governo federal. “Vamos trazer um novo modelo de gestão pública, que possibilite a evolução do amadorismo administrativo historicamente presente em nossa cidade, para uma gestão democrática, moderna, eficiente e transparente, capaz de superar a centralidade burocrática e autoritária do poder tradicional”, enfatiza. Integrar e informatizar o sistema de gestão, capacitar e motivar servidores e efetuar um controle social com a participação efetiva da sociedade capaz de dar transparência e conhecimento ao que é feito pelo poder público, são as prioridades.

“Dos 48.793 habitantes, mais de 53% residem na zona rural, o que faz Prudentópolis economicamente dependente do setor agropecuário, e os indicadores expressam uma situação nada confortável do município apesar do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) que era 0,657 em 1990 ter subido em 2000 para 0,733”, contabiliza.

Na Educação, além do transporte de qualidade, a proposta prevê a doação de uniformes aos alunos da rede municipal. “Na Saúde, o foco é fortalecer o Fundo Municipal de Saúde, investir no atendimento nas áreas de Odontologia e Oftalmologia, garantir exames laboratoriais e valorização dos profissionais”, enfatiza. Ações de incentivo à produção rural, ao turismo e melhorias no atendimento de assistência social do município também integram o plano do candidato.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.