em

Professora da UEPG coordena sessão científica em evento da Unesco

 

Divulgação
Jasmine é professora do Departamento de Turismo da UEPG

 

A Professora Jasmine Cardozo Moreira, representou o Departamento de Turismo, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), de 27 a 30 de setembro último, na 7ª Conferencia Internacional de Geoparks, promovida pela United Nations Educational, Scientific and Cultural (UNESCO), órgão da Organização das Nações Unidas (UNO), em em Torquay, Inglaterra. A pesquisadora participou como coordenadora da sessão cientifica voltada ao tema “Geoturismo, Turismo Cultural e Desenvolvimento Sustentável”, em parceria com o Dr. Colin Prosser, especialista em Geodiversidade e Geoconservação da Natural England, órgão ambiental governamental inglês.

De acordo com a professora, a conferencia foi prestigiada por 700 participantes de mais de 63 países. No mesmo evento, a professora também apresentou dois trabalhos. O primeiro desenvolvido no Brasil, referente à pesquisa que vem sendo elaborada em Fernando de Noronha, a respeito de trilhas submarinas e a interpretação ambiental. O segundo trabalho apresentado foi o da proposta de criação de um Geopark no estado de West Virginia, nos Estados Unidos.

Esta proposta é coordenada pela Universidade daquela cidade norte-americana, onde a professora Jasmine é professora visitante. Desde 2015 o Programa Internacional de Geociências contempla oficialmente os Geoparks junto à UNESCO. A Rede Global possui 120 Geoparks em 33 países. Na América do Sul há somente dois Geoparks, o do Araripe no Ceará e outro situado no Uruguai.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.