em

Princesa dos Campos entre as empresas que mais crescem no BR

A consultoria Deloitte, em parceria com a revista Exame, divulgou a lista das 200 pequenas e médias empresas que mais cresceram no Brasil. A pesquisa, desenvolvida em 2015, apontou as organizações que mais expandiram seus negócios ao longo dos últimos três anos (2012, 2013 e 2014).

A Expresso Princesa dos Campos ficou na 10ª colocação em seu segmento de negócio: transporte e logística; e no ranking geral ocupa a 183ª posição. “Para nós foi motivo de muita satisfação fazer parte deste rol de empresas. É uma confirmação de que estamos no caminho certo na implantação de boas práticas de governança”, comenta Florisvaldo Hudinik, presidente da Princesa.

Ele destaca, ainda, que com 81 anos de atuação, a Princesa dos Campos reformulou seu modelo de gestão nos últimos três anos, voltada para uma visão de longo prazo.

Apostando em novos projetos e programas voltados, prioritariamente à Gestão de Pessoas focando no capital humano que é o bem maior de toda organização, “isto facilita a retenção de talentos o que impacta diretamente na qualidade dos serviços que prestamos”, comenta Hudinik.

 

Divulgação
Florisvaldo Hudinik, presidente da Princesa dos Campos

 

Esta política de gestão vem ao encontro da metodologia desenvolvida pela pesquisa Deloitte/Exame. Além de identificar as empresas que mais cresceram no período, o estudo avaliou os principais determinantes do crescimento dessas empresas. A pesquisa mostrou que as campeãs de crescimento foram as empresas que desde 2012 mantiveram o foco em formação de pessoas, melhoria de processos e investimento em tecnologia.

Hudinik enfatiza que a Princesa dos Campos avaliou as tendências de mercado e da economia se antecipando nas ações de redução de custos e despesas, não deixando de investir no seu negócio: qualificação de seus profissionais, aquisição de novos veículos, aquisição de software de gestão de última geração, implementação de telemetria, infraestrutura, entre outros investimentos.

Os quatro fatores mais importantes abordados na pesquisa foram: foco em inovação, criação e otimização de processos, novos produtos e serviços e visão de médio e longo prazos.

Esses fatores significam que uma empresa emergente para se consolidar no mercado precisa ser inovadora e criativa, ter seus processos revisados continuamente, ser diferenciada na prestação dos seus serviços e ter visão de futuro.

“Com esta visão, juntamente com a elaboração do planejamento estratégico e da governança corporativa, a empresa conseguiu este importante resultado”, complementa Hudinik.

Florisvaldo Hudinik, presidente da Princesa dos Campos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.